Categorias: Beleza

‘Esquenta’ Para o Projeto Verão 2016!

Beleza / Bem-estar / Dicas .

projeto verão 2016 dicas celulites malhação estrias corpoEu seeei que ainda estamos no finalzinho do inverno, mas, como uma carioca que mora no Hell de Janeiro, eu não senti nem o cheiro da estação nesse ano. Então vou dar uma de ‘João sem Braço’ e já começar a escrever sobre o nosso Projeto Verão 2016!! (ebaaa)

Mas também não adianta pensar que está muito cedo para começar a mudança corporal que você tanto quer ver/mostrar no verão, porque todo o processo tem que começar agora! Não é começando a fazer tudo em novembro que você vai ficar satisfeita em dezembro/janeiro, certo?

Então vamos lá… Coletei para vocês algumas diquinhas preciosas que vão nos ajudar a preparar tanto o nosso corpitcho quanto a nossa pele, que também tem direito a tratamento especial nesses meses de preparação e cuidados!

Não vou aqui dar dicas de malhação e séries, porque não sou nem qualificada para isso, mas existe uma série de outros fatores aos quais você tem que dar uma atenção super especial quando não está na academia!

Cuidando das nossas celulites!

Já falei por aqui de alguns creminhos anti celulíticos que dão uma super mãozona mãozinha no combate às celulites. Alguns são indicados para o dia e outros agem durante o seu sono. O ideal é ter pelo menos dois, um para cada momento do dia, para você usar umas duas vezes.

Vale à pena acordar 10 minutos mais cedo antes do trabalho para gastar um tempinho massageando o corpo com o anti celulite. Se você estiver fazendo todo um acompanhamento de ginástica e alimentação para dar suporte ao seu tratamento tópico, os resultados são super promissores!

combater celulite dicas cremes beleza blog feito com glamour projeto verão 2016

E as estrias!!! 

Não sei para vocês, mas as minhas estrias acabam me incomodando mais que as minhas celulites… Elas formam o que eu chamo carinhosamente de ‘combo do mal’. Então, melhor tratar as duas logo em conjunto porque, amenizadas – mesmo que não eliminadas -, elas vao deixar sua pele corporal com um aspecto muito melhor!

Encurtando a história, sempre passei inúmeros cremes para estrias durante a minha vida. Só o que funcionou para mim foi o tratamento com ácido. Antes dele fiz alguns tratamentos que até melhoraram bem o aspecto delas, mas o ácido retinóico foi ‘UAU’.

E essa é uma das razões pelas quais comecei meu ‘projeto verão 2016’ durante o inverno: durante o tratamento com ácido, sua pele fica hipersensível, descama, fica ‘assada’ e você não pode pegar sol ou calor de forma alguma!

combater estrias dicas projeto verão 2016

Vitaminas que podem ajudar…

Tanto para o seu corpo quanto para a sua pele, as vitaminas que você toma oralmente são suas aliadas!

A vitamina D é super antioxidante e vai preparando a sua pele e o seu organismo para receber a carga solar do verão (com filtro solar, é claro, né amiga!). Além disso, ela ajuda na fixação do cálcio nos ossos, deixando você mais fortinha para encarar os exercícios!

Gosto muito de usar nutricosméticos, como os Innéovs e Oenobiols da vida, que sempre dão um complemento no nosso tratamento e – o melhor – tornam muito mais fácil a nossa vida de pesquisar por suplementos vitamínicos com foco em um determinado resultado. (ex: se quisermos que nosso cabelo e unhas cresçam fortes, vamos no Innéov Nutricare ou outro do tipo).

mais infos sobre vitaminas, clique aqui

Os creminhos aliados…

Siiim, a pele também precisa de um projeto verão 2016! Se sua pele não tiver tendências acneicas, vale à pena investir em cremes e séruns com Vitamina C.

Se sua pele for oleosa e acneica, há outras opções antioxidantes no mercado, como Resveratrol, vitamina E, ou mesmo o LHA, que não é antioxidante, mas que renova as camadas da sua pele, ajudando no rejuvenescimento!

projeto verão 2016 antirrugas anti oxidantes dicas gabriella zacche

A beleza começa de dentro

Depois de todos esses passos para seu projeto verão 2016, sempre temos que prestar muita atenção na nossa alimentação. (Saiba mais sobre alimentação para potencializar seu emagrecimento aqui)

Além de comer muitas verduras verde-escuras, muitas fibras, e carboidratos saudáveis, enfim temos nossos suquinhos que são nossos aliados diários para dar um boost na saúde, seja para fazer um detox geral ou para dar disposição para mais um dia de treinos e trabalho!!!

Os meus favoritos são…

Suquinho verde detox:

– 1 folha de couve

– 6 folhas de espinafre

– 1 rodela grossinha de abacaxi

– 1 pedaço de gengibre

– 1 maçã

– 1 colher de sopa de calda de agave

– água gelada

Suco da Disposição (peguei essa do livro de sucos da Mariana Ferrão)

– 1 banana

– 5 morangos

– suco de 1 laranja lima

– suco de 1/2 limão siciliano

– água

Suco anti-celulite

– Suco de 1 grapefruit/toranja

– suco de 1/2 limão siciliano

– suco de 1 laranja lima

– gengibre

– 1 fatia grande de melancia

– chá de capim limão gelado

Mais receitas de suco aqui

Agora é manter a disciplina para o nosso projeto verão 2016! (esse ano será que vai?! kkkk)