Categorias: Beleza

9 Super Tendências de Cabelos para o Verão 2016!

Beleza / Cabelos / Dicas .

Depois dessa maratona de semanas de moda com todas as novidades para verão 2016 do hemisfério norte – a qual eu não consegui acompanhar tão de perto quanto nos outros anos por conta da minha mudança -, viu-se de tuuuuudo em makes e cabelos para a estação!

A gente é sempre um pouco mais relutante em seguir tendências de cabelos, porque às vezes inclui cortar os fios, alisar/cachear etc. e nós, mulheres normais, não temos tanta disposição assim para ficar loucamente fazendo isso a cada vez que uma nova tendência surge, não é?

Mas separei para a gente algumas tendências super legais das semanas de moda em setembro que são super fáceis de serem aplicadas no nosso dia-a-dia, principalmente em penteados! Depois desse post aqui vou tentar até reproduzir alguns e gravar novos tutoriais para vocês.

Headbands continuam firmes e fortes!

Depois de bombarem em versões bordadíssimas no desfile da Dolce & Gabbana há alguns meses atrás, as headbands continuam firmes e fortes.

cabelos chanel tendências de cabelos summer

Chanel SS16

No desfile da Chanel na pfw, elas vieram em formas de lenços enrolados e colocados como headbands e também em versões mais pesadas imitando metal. chanel paris fashion week summer 2016 chanel verão 2016 paris fashion week

 

No desfile da Miu Miu (também na Paris Fashion Week), elas vieram mais fininhas como arcos.miu miu pfw ss16 hair headbands

miu miu tiara headband tendências de cabelos verão 2016 gabriella zacche

Miu Miu

Além da sua `forma comum`, marcas como Saint Laurent e Louis Vuitton ousaram um pouco mais ao trazer a headband à lá Sailor Moon e mais princesinha.

tendências de cabelos verão 2016

saint laurent pfw ss16 trends hair fashion gabriella zacche

Saint Laurent SS16

trend alert hair summer 2016

Louis Vuitton SS16

Força no Lenço!

Outro elemento que já estava super em alta no verão 2015 ganhou quase que uma releitura no desfile da Dolce & Gabbana, que abusou dos laçarotes bem grandes na cabeça!

lenços na cabeça tendências de cabelos verão 2016

tendência lenços amarrados cabeça

Dolce & Gabbana SS16

Au Naturel…

Muuuuito presentes nas semanas de moda em setembro, os cabelos ao natural e de comprimento de médio a comprido dominaram MESMO a temporada de SS16 e vieram fortes nos desfiles da Pucci, Ermanno Scervino, Stella McCartney etc.

Inspirações de cabelos verão 2016

Stella McCartney SS16

cabelos ao natural dicas tendências blog feito com glamour

Emilio Pucci SS16

ermanno scervino verão 2016

Ermanno Scervino SS16

pucci verão 2016 tendências cabelos

Emilio Pucci SS16

Étnicos

Lembram daquela onda de trancinhas tererê nos cabelos? Então!!! O desfile do Valentino trouxe a vibe étnica africana com força para as passarelas não só nas roupas, mas principalmente nos cabelos! O tererê em toda a cabeça formando um coque alto dominou as passarelas, além de ter ficado lindo! Para quem não é lá muito adepta das trancinhas afro pode apostar também em tranças mais discretas e embutidas, principalmente na franja!

valentino ss16 tranças étnicas

Valentino SS16

tendências de cabelos para 2016

Jogadões para o lado!

A Blumarine trouxe de volta os anos 90 com os cabelos soltos e jogadões para o lado que eu, particularmente, amo! Antes da marca usar os cabelões no desfile de setembro, a cantora Rita Ora já vinha usando o style (alguém mais aí vê X-Factor UK?)

cabelo anos 90 jogado para o lado

Blumarine SS16

tendências capilares verão 2016

Coques elegantérrimos e simples (menos é mais)

Os coques baixos também vieram com força total para a temporada de verão 2016! Vi de tudo, mas o que mais amei foram os coques baixinhos e elegantes da Dior e da Bottega Veneta! São repartidos ao lado, com uma risquinha bem demarcada, um arrepiadinho na medida certa e baixos e com pouco volume! Acho chic!

penteados verão 2016

Bottega Veneta SS16

tendências de coque dior ss16 paris fashion week

Dior SS16

verão 2016 dicas tendências

Grampos à mostra!

Lembram também daquela moda de colocar grampos bem à mostra nos cabelos, na parte da frente, para segurar a franja ou só ‘decorar’ mesmo? A Fendi usou e abusou dos cabelos mais assimétricos (para dentro de um lado e para fora do outro), bem repartidos para o lado e com o grampinho bem à mostra para segurar o look! Gostaram?

fendi verão 2016 grampos

Fendi SS16

tendências capilares 2016

Tranças.. Sempre!

Elas vieram de todos os jeitos nas semanas de moda! Presas por um rabo de cavalo, mais embutidas e nas laterais da cabeça. Fora que as tranças no verão sempre nos salvam do bad hair day pós praia!

Alberta Ferretti, que veio com uma pegada bem medieval no desfile, usou tranças bem românticas e delicadas na lateral da cabeça, o que deu um super charme!

inspirações penteados tranças

Alberta Ferretti SS16

dicas penteados gabriella zacche braids summer 2016

 

Cabelos Afro com FORÇA!

Em tooodos os desfiles que eu vi, o cabelo afro livre leve e solto foi unanimidade! Nada de domar seus cabelos crespos, queridas! O que vai dominar no verão é o black power: o tamanho só vai depender do comprimento do seu cabelo!

cabelos afro dicas blog feito com glamour black power dicas cabelos crespos