Categorias: Beleza

Half Bun – O Penteado Polêmico do Momento!

Beleza / Cabelos / Dicas .

Com certeza vocês já viram por aí de uns tempos para cá na cabeça das meninas mais moderninhas esse penteado que é um meio-preso com coque beeem no alto da cabeça: trata-se, minha gente, do half bun ou coque Samurai (e vários outros nomes! kkkk)

Tá, já vi… Mas por que ele é polêmico? Pois é.. Parece que os mais conservadores não gostam muito! kkkkk… Quando usei esse penteado há duas semanas atrás, meu marido odiou e meu pai também. Falaram que parece um samurai etc etc. Mas, verdade seja dita, acho esse penteado tudo de bom – só não agrada a todas audiências.

meio coque preso alto samurai

A primeira vez que eu vi esse penteado foi na Chiara Ferragni, que, convenhamos, fica lin-da de qualquer jeito (deve ter cecê!) e simplesmente amei! Desde então, estou vendo em todos os lugares possíveis as celebs e gente como eu e você usando (tá bom, essa última opção é menos comum).

chiara ferragni half bun fashion cabelos 2016

 

O coque da Chiara é super estiloso e tem uma pegada mais ‘samurai’, messy e mais ralinho. Não é bem um coque tradicional, é mais aquele cabelo ‘afofadinho’ que você para de fazer o rabo de cavalo no meio do caminho. Super funcionou com ela, mas tem que ter muita personalité para carregar!

 

meio coque preso beleza dicas cabelos feito com glamour

 

O da J-Lo é aquele mini coque rosquinha que segue mais aqueles padrões que os homens se adaptariam mais. Muito bonito e é um bom começo para quem quer usar o penteado e pegar ‘leve’ no início!

sienna muller half bun

 

Muito amor por esse half bun totalmente bagunçado da Sienna Miller com muitos, muitos cabelos arrepiados! Amei!

 

half bun style cabelos dicas de beleza

 

Opção bem clássica para as girls mais conservadoras.

 

 

kate mara half bun

 

Tem corte long bob? (presente!) Então vale se inspirar no coquinho da Kate Mara, não tão alto, mas super estiloso!

 

 

half bun hair style gabriella zacche

 

Também dá para ficar elegante com cara de rycah com o half bun! Um topetinho mais fofo na frente e um coque com altura média et voilà!

Gostando ou não, o fato é que a tendência pegou mesmo e, com o verão 2016 se aproximando de nós, ele tem tudo para ser o penteado do momento aqui para nós.

Mas será que a moda pega ou será que nós, brasileiras, que somos muito mega ultra preocupadas com a estética padrão dos cabelos e também com o que os homens pensam, vamos deixar passar em favor dos cabelos livres leves e soltos e dos tradicionais coquinhos?

E você? Usaria o meio preso com cocão?