Categorias: Beleza

5 Produtos que Revolucionam sua Escova!

Beleza / Cabelos / cosméticos / Dicas .

Por mais que eu ame meus cachos, sempre tem aquele dia em que eu acordo e simplesmente quero ter cabelos lisos e escovados. Só que é sempre super difícil, para quem tem cabelos bem cacheados como o meu, fazer uma escova caseira sem que os fios fiquem com frizz, espigados ou com as raízes ‘fofas’.

Então separei alguns leave-ins que sempre uso quando quero fazer aquela escova de salão em casa. Se você já usa algum produto na hora de fazer escova, é sempre bom checar se ele tem protetor térmico e, se for óleo, é bom que não tenha silicones (os silicones ‘barram’ a ação dos seus produtos na próxima lavagem, porque dificilmente saem com shampoo. Então, às vezes, se você faz uma hidratação depois de ter passado silicone nos fios, ela não penetra.).

Também muito cuidado com os texturizadores! Dependendo do produto, ele pode dar uma endurecida nos fios e tornar a escova mais difícil e menos ‘deslizante’. Ainda, se forem a base de sal (aqueles estilo ‘sea spray‘, ‘beach hair‘ etc.), não recomendo que você faça chapinha ou babyliss por cima para não acabar igual àquela menina do vídeo que perde os cabelos kkkkk… not funny!

como fazer uma escova de salão em casa dicas cabelosAdoro os produtos da Redken para escovas e controle de frizz. Acho muito eficientes e não são absurdamente caros. O sérum Redken Smooth Lock eu uso com todos os produtos porque ele dá uma proteção e um brilho extra sem pesar nos cabelos!

Já o leave-in Redken Frizz Dismiss é o produto perfeito para não deixar frizz nos cabelos depois da escova.

It’s a 10 acho que você só consegue encontrar nas farmácias dos EUA. É bem barato e milagroso mesmo! Tem 10 funções, dentre elas de protetor térmico, controle de frizz e hidratação dos fios. É o meu favorito!

Style Lab da Living Proof também foi uma surpresa ótima pra minha escova! Já falei dele aqui  no blog e facilita muuuito a escova. Principalmente para quem tem cabelos cacheados, é uma compra que vale à pena! Dá uma relaxada boa nos fios!

Uniq One da Revlon foi recomendado por uma amiga minha, é bem barato aqui nos EUA (no Brasil é um pouco mais caro) e também deixa a escova incrível! Tem uma proposta parecida com o It’s a 10 e os resultados também são muito bons! Deixa o cabelo bem brilhoso e a escova linda!