Categorias: Beleza

A Volta do Batom Preto no Inverno 2017

Beleza / cosméticos / Maquiagem .

Na minha pré-adolescência, lá pelos meus 9, 10 anos em 1999/2000, os batons pretos e escurões dominavam as festinhas e estavam na boca de todas as jovens daquela época. E além de serem a modinha entre as minhas amigas, também era super ‘radical’ e cool quando você aparecia para os seus pais com batom preto e causava os comentários ‘nossa!’, ‘não está muito escuro?’, ‘você vai sair assim?’…

Voltando para o presente, como tudo no mundo da moda volta, na Paris Fashion Week e New York Fashion Week Inverno 2017, os batons pretos (ou muito próximos do preto) voltaram a dominar as passarelas e a beauté das modelos.

Grifes como Dior, Rodarte e Marc Jacobs – que vieram com uma moda mais inspirada no punk/gótico/ou simplesmente all black como a DIOR – apostaram no batom total black, que inevitavelmente traz uma vibe mais gótica – porém chic.

batom preto voltou inverno 2016 2017

Enquanto as grifes Louis Vuitton, Marni e Gareth Pugh (LFW) foram até o limite e escolheram cores quaaaase pretas.

black lipsticks winter 2017

Como toda ‘nova’ moda que aparece (aliás, volta), estou olhando ainda meio ‘de rabo de olho’ para os batons pretos, apesar de amar os mais escuros. Mas tenho certeza que, daqui há alguns meses quando passar o verão daqui do hemisfério Norte, eles vão dominar as ruas – pelo menos daqui de NY, onde o pessoal é super cool.

Quer entrar na moda? Aí vão algumas dicas de batons pretos para você arriscar! Todos disponíveis na Sephora.

batom preto tendências maquiagem dicas beleza