Categorias: Beleza

Cílios-Aranha ou SPIDER LASHES! O Que São e Como Fazer!

Beleza / Dicas / Maquiagem .

A tendência dos cílios-aranha ou spider lashes já está aí há um bom tempo e, queiramos nós ou não, já caiu nas graças da maioria das fashionistas por aí.

Eu mesma era uma das pessoas que torciam um nariz para os cílios ‘grudadinhos’, já que sempre fui acostumada a buscar a máscara de cílios que mais alongasse e desse aquele efeito ‘leque’ de cílios bem definidos e beeem separados uns dos outros!

Mas, vendo alguns trabalhos bem bonitos e bem feitos de spider lashes, acabei aderindo também à tendência – que não é mais tão novidade assim – e buscando máscaras de cílios que me ajudassem nos meus clumpy lashes (cílios grudadinhos).

spider lashes cílios aranha como fazer cílios aranha tendências maquiagem 2016 moda beleza tendências blog de beleza how to make spider lashes

A primeira máscara que encontrei e que é super especializada para seus cílios-aranha ficarem perfeitos é a Maybelline Colossal Chaotic Lash – e que acredito também que foi a pioneira!

mascara spider lashes cílios aranha maybelline

 

Também achei por aqui pelos EUA outras marcas, menos conhecidas, que também tem produtos focados nos cílios grudadinhos, como a Missha, que tem o Spider Lash Mascara e custa U$17,00 por aqui e também a Flormar Spider Lash Mascara, que sai por U$14,99. Ambas mais caras que a da Maybelline, que está a U$8.

Se você simplesmente não está afim de comprar uma máscara de cílios nova só para VER se gosta da tendência e se vai se adaptar, aí está o passo a passo de como fazer os cílios-aranha ou spider lashes com sua máscara do dia a dia…

1 – Se você é como eu e tem várias máscaras de cílios diferentes na nécessaire, escolha a que você acha a mais grossa!

2 – Gosto de começar aplicando um pouco de talco ou pó nos meus cílios (com cuidadooo, tá?!) para fazer a máscara aderir beeem.

3 – Daí você aplica a primeira camada da sua máscara de cílios, pegando bem desde a raiz. Não faça o movimento de zig-zag que você geralmente faz para ter os cílios naturais e devidamente separados. Só faça o movimento reto da raiz às pontas.

4 – Com os cílios ainda molhados, curve com um curvex

5 – Depois aplique mais pó e, por cima, uma outra camada de máscara.

6 – Está quase acabando… Depois da segunda camada, em vez de vocé aplicar a terceira normalmente com seu pincel de aplicação na horizontal, aplique com a pontinha do pincel, colocando-o na vertical. Isso vai ajudar fazer com que seus cílios fiquem mais grudadinhos e mais ‘spideeeerrr’.

E me contem aqui nos comentários se deu certo!!!