Categorias: Beleza

Sprays Fixadores de Maquiagem: Tudo Sobre Eles

Beleza / cosméticos / Dicas / Maquiagem .

O uso de sprays fixadores de maquiagem sempre foi bem difundido entre os make-up artists. Se você fizesse uma make com um bom profissional, já podia esperar o sprayzinho no final para fixar a maquiagem a noite inteira!

spray fixador de maquiagem

‘Surrupiei’ essa imagem do www.hera.co.kr!

Só que, ultimamente, vem tendo uma onda de sprays fixadores de maquiagem não só entre os profissionais, mas as girls da ‘vida real’ (finalmente, né?) vem sendo adeptas dos sprays e outros artifícios para fixar a maquiagem – e aí, de repente, os produtinhos da fila do check-out da Sephora passam a ser mais atraentes!

Para mim, tudo começou com o Fix Plus da MAC (my first love!), logo quando comecei a me interessar mais profundamente/profissionalmente por maquiagem (há uns 2, 3 anos). Quando vi os efeitos poderosos de um bom fixador, não quis mais saber de outra coisa.

Mas depois comecei a versatilizar – todas temos que, né? – e usar desde água termal para fixar a make do dia-a-dia até o mais profissional dos fixadores. E no post de hoje, meu objetivo é esclarecer um pouquinho as diferenças entre eles para vocês saberem escolher o de vocês!

Na verdade-verdaaade, os fixadores de maquiagem ganharam muito espaço ao mesmo tempo que o pó perdeu. A realidade é que o pó, em si, já fazia quase todo o trabalho de fixar a make, principalmente ajudando a eliminar a oleosidade da pele e dando a matificada que precisávamos.

Só que, atualmente, as bases tem andado tão sequinhas que andamos dispensando o pó. Além disso, a tendência no mundo da maquiagem tem sido uma pele mais brilhosa e ‘refletora’ – mesmo que não seja exatamente nos lugares onde normalmente produzimos oleosidade (quem dera!).

Os principais mecanismos de ação dos sprays fixadores são basicamente dois (depende do produto): dar uma hidratada na pele para que ela, quando sinta necessidade de hidratação, não absorva a make em volta dela (água termal, Fix + MAC, Tatcha Skin Mist etc.); ou dar uma selada nos poros para segurar a oleosidade da pele e não fazer a maquiagem escorrer toda (aerossóis).

Aqui embaixo separei os meus fixadores favoritos que tenho hiper usado ultimamente. As opções são muitas e você tem que ter as suas necessidades em mente antes de escolher.

spray fixador de maquiagem mac tatcha urban decay

Dentre os que são mais para acomodar a make (sem selar os poros), tenho amado o Tatcha Dewy Skin Mist, que parece que faz uma cascata de felicidade quando você aplica; e o Defense Refresh Setting Mist da Supergoop! – marca que você encontra na Sephora -, que ainda tem FPS 50.

Na falta de um spray fixador de maquiagem, sempre aposto na água termal. Como já falei aqui diversas vezes, a minha favorita é a da La Roche-Posay, porque ela tem uma das maiores concentrações de silica – ajuda a dar uma matificada extra!

Mac Fix+ e Urban Decay All Nighter Setting Spray são sempre puro amor para festas e casamentos, quando precisamos que a make dure bastante e que fiquemos com um brilho natural na pele.

Dentre os aerossóis, só testei um, porque não gosto muito que nada sele muito meus poros (já basta o primer e o tônico!). Usei o Japonesque Makeup Setting Spray e amei – mas só uso quando estou, por exemplo, no calor e preciso que a oleosidade seja bem segurada.

Agora, é só você refletir quais são suas necessidades e escolher o melhor fixador de maquiagem para você! Eu, particularmente, tenho gostado muito da água termal. Gosto da versatilidade, já que, além de fixar a make, serve para acalmar a pele, molhar o pincel e o beauty blender etc.

Espero muito que esse post tenha ajudado vocês! Me contem aqui nos comentários!

1 comentário em Sprays Fixadores de Maquiagem: Tudo Sobre Eles

  1. Gabriela Lima em julho 13, 2016

    Olá meninas!

    O Beauty Blender é muito bom mesmo!

    Vale a pena ver o preço na Loja Glamourosa:
    http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/34402-the-original-beauty-blender.html

    beijinhos