Categorias: Beleza

‘Baking’: Como Cozinhar a Maquiagem!

Beleza / Dicas / Maquiagem / Vídeos .

Como inúmeras técnicas de make profissional adotadas do mundo das Drag Queens pelos maquiadores profissionais, não foi diferente com o ‘baking’. Sim, literalmente, nessa técnica você vai cozinhar a maquiagem para torná-la à prova de tudo (sim, Bear Grylls…).

Tá, mas como isso funciona? No vídeo eu explico melhor para vocês, mas o que acontece é que, quando você carimba certas áreas (as que você quer que a make dure mais) com o pó translúcido, a sua pele praticamente não respira. Então, a maquiagem líquida (base e corretivo) literalmente COZINHA com a sua temperatura corporal e se funde ao máximo com a sua pele em vez de só flutuar sobre ela!

Baking cozinhar a maquiagem corretivo base

Com isso, pode apostar, sua maquiagem vai durar a noite TO-DA!

A escolha do pó translúcido achei que merecia um post só para ela, então não vou me aprofundar muito nesse tópico nesse post. Mas já super recomendo os pós translúcidos da Make Up Forever e Laura Mercier se sua pele é oleosa!

No vídeo também vou falar de ‘assentar’ a make. Na minha opinião, a maior parte dos produtos cremosos precisam de uma assentada com um pó por cima. Só que, ultimamente, tenho evitado usar o pó tradicional. Primeiro porque as bases cremosas estão com efeitos bem mate e segundo porque elas podem ficar rebocadas demais com pó!

Então o pó translúcido é a opção perfeita para quem quer ficar com a pele ultra sem oleosidade e fixada por mais tempo. Quando você usa o pó translúcido só para assentar a make, você não a cozinha! Se quiser uma make que dure para o todo sempre, aposte no baking!

Não se esqueçam de deixar seus comentários sobre essa técnica, curtir o vídeo e se inscrever no meu canal!!! 🙂