Categorias: Beleza

Elsève Light Poo: Testei!

Beleza / Cabelos / Dicas .

Fiquei mega feliz quando cheguei ao Brasil e vi o tanto de novidades que me mandaram nos correios (acho também que demorei muito para vir kkkk). Uma delas foi a que fiquei um tempinho para entender como usar e para quê é: a linha Elsève Light Poo. E como todos os produtos que resenho aqui no blog, mesmo os que as marcas me mandam, a minha opinião no Light Poo é sincera (meu dever é com vocês, leitoras!).

light poo low poo cabelos cacheados elseve

Por isso que ela foi também a que fiquei mais empolgada para contar para vocês! Levei para testar em Búzios, porque SABIA que o cabelo ia ficar uó depois de tanto sol, mar, piscina e vento! Não existe condição melhor para ver se um produto é bom mesmo, não é?

Quando vi a proposta do produto de ter só um passo na lavagem de cabelo (você pula o shampoo, o condicionador e até o creme de pentear), senti um misto de curiosidade e desconfiança, né. Como é que meus cachos rebeldes iam lidar?

Mas depois, decidi tentar seguir com um período de low poo nos fios e aproveitar e testar o Elsève Light Poo.

Já começo dizendo que, se você precisa de restaurações e hiper hidratações nos fios, essa não é exatamente a linha indicada para você. Eu vi a linha Light Poo mais como uma linha prática e que tem os benefícios de não conter os ativos mais agressivos do shampoo, aliado a ativos condicionantes.

O produto que escolhi para testar foi o de cachos (obviamentxchy).

A quantidade do produto que você deve aplicar, principalmente para cabelos compridos, é bem alta, o que pode mexer um pouco na relação de custo/benefício dele, já que deve durar menos. Para cabelos longos, precisei de 9 pumps do produto, mas foi bem suficiente!

Apesar de não fazer espuma na aplicação, não se preocupe, pois achei que o produto limpou bem! Apesar de a minha raiz ter ficado um pouco mais oleosa nos primeiros dias, é sempre importante darmos um tempinho para ela se acostumar a receber poucos ativos de shampoo e, gradativamente, produzir menos oleosidade (isso vem com o tempo!).

Depois de lavar com o Elsève Light Poo, fiz uma fitagem estruturada nos fios (que sempre faço), para dar uma modelada e separar os cachos. Me segurei ao máximo para não usar creme para pentear das primeiras vezes para testar o produto para vocês.

A foto aqui foi tirada sem leave in, mas tenho que confessar que não consegui me livrar dele por completo ainda (é muito melhor fazer a fitagem estruturada com o creme para pentear!).

low poo cabelos cacheados gabriella zacche

Mas, ainda assim, acho que o Elsève Light Poo segurou bastante o frizz e modelou os cachos super bem, dispensando mesmo o creme de pentear. Só que, como deve-se enxaguar o produto muito bem, ele não fica (molhado) com a mesma textura do cabelo com o leave in.

Gostei muuuuito do produto! Superou minhas expectativas, já que a visão que tinha de produtos ‘x em 1’ era aquela do shampoo e condicionador em 1 que as nossas mães compravam na nossa infância para ser o ‘shampoo das crianças’, já que elas ‘não precisam de muita coisa’ kkkkk…

É super prático, já que é mesmo só um passo e achei ótimo para usar naqueles dias em que estou na correria mas preciso muito lavar o cabelo.