Categorias: Beleza

Peeling Químico: Ácido Retinóico e Salicílico: Dia por Dia

Beleza .

Finalmente! Acabou a espera para a pele descascar totalmente e agora posso contar para vocês direitinho como foi meu processo e minha experiência com o peeling químico de ácido retinóico e salicílico que minha dermato incrível – e amiga – Dra. Camille Vieira fezem mim!

Contei tudo lá no Instastories (@gabriellazacche), mas, como fica só 24h, não tem jeito, vou ter que contar por aqui também, não é?

peeling é indicado para estimular a renovação celular e a produção de colágeno e dar aquela rejuvenescida na pele – e, de quebra, o ácido salicílico ainda ajuda a combater cravos e espinhas (eu tenho muita acne adulta e, principalmente, cravos!!!)

O procedimento em si arde bastante na parte em que ela aplica o salicílico (QUEIMAAA), mas, alguns minutos e sprays de água termal depois, esse ardor passa.

Depois, lava-se o rosto e ela aplica o ácido retinóico, que não arde, mas tem que ficar aproximadamente 10h no rosto. Eu aproveitei o dia da minha viagem de volta para Nova York para fazer o peeling (lavei o rosto ainda durante o voo). O ácido não é transparente (kkk), então fica parecendo no início que você fez um bronzeamento artificial que deu errado, mas não se assuste, sai tudo quando você lava!

Nos dias seguintes ao peeling, tasquei o Cicaplast Baume B5 (Bepantol também serve) por uns 5 dias, até que a pele se descascasse totalmente!

Tirei foto de cada um dos dias para mostrar para vocês aqui:

gabriella zacche

Dia 1!!! (com meu “bronzeamento artificial que deu errado” – acabei não tirando uma foto mais detalhada – mas isso foi quando paramos rápido em Santiago no caminho pra NY para ver nossos amigos Rafa e Vir!)

peeling ácido retinóico

Dia 2

peeling químico ácido retinóico

Dia 3

gabriella zacche

Dia 4 (fim do dia)

peeling químico ácido salicílico

dia 5

Acabei também não tirando uma foto do meu antes. Como sempre me cuidei muito, não posso reclamar muito da qualidade da minha pele, mas já estou chegando lá nos 30 e sinto que apareceram umas linhas finas nos últimos meses, e elas foram todas embora com o peeling! Além disso, O QUE FOI O EFEITO DESSE PEELING NOS MEUS CRAVOS?!?!?! Maravilhoso!

E vocês, já testaram o peeling químico? Contem aqui!

Deixe seu comentário